segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chapeação do Alemão é o bicampeão da Copa Vale do Paranhana


Chapeação do Alemão o grande campeão
Por Ariel Lima

Na noite de sexta-feira, dia 09/08, foram disputadas as finais do campeonato regional de futsal do Vale do Paranhana.
As partidas foram realizadas na cidade de Parobé, uma vez que a equipe parobeense do Atlético do Vale havia ficado com a melhor campanha e, por este motivo teve o direito de jogar em casa.


Decisão da 3ª colocação
Na primeira partida jogaram Juventus de Rolante e Cana Verde de Taquara, na disputa pela 3ª colocação.
Aos seis minutos, o Cana Verde teve a primeira chance clara, quando Jéferson bateu cruzado na saída do goleiro Bruno do Juventus, mas ninguém completou para o gol.
Cana Verde 3º colocado
O Cana Verde tinha as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Anderson driblou a marcação e chutou firme, obrigando Bruno a se esticar e fazer uma bela defesa.
De tanto tentar, faltando três minutos para acabar a primeira etapa, Jéferson gingou na frente do marcador e chutou forte, desta vez Bruno não pode evitar o gol adversário, Cana Verde 1 a 0.
Faltando 1 min e 53 seg, Luan, do Juventus, fez boa jogada pela ponta esquerda e bateu para defesa de Luis Fernando, do Cana Verde. No último lance da primeira etapa o ala Anderson do time taquarense driblou dois adversários, e passou para Luan, que acabou desperdiçando a chance, chutando para fora.
Juventus 4º colocado
O segundo tempo teve o mesmo panorama, a equipe do Juventus tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar. Aos oito minutos o Cana Verde teve mais uma chance em contragolpe, mas não conseguiu converter. Aos nove minutos, Paulo do Juventus, limpou a marcação e emendou para o fundo das redes do Cana Verde, empatando a partida em 1 a 1.
A resposta do time de Taquara veio na sequência. Um minuto depois, o goleiro Bruno falha, deixando a bola nos pés de Anderson, o camisa 10 do Cana Verde chuta, mas a bola bate no braço do defensor. Pênalti, que Alessandro converteu batendo no canto esquerdo do goleiro, pondo o Cana Verde mais uma vez a frente no placar.
Quando faltavam quatro minutos para acabar a partida, Cícero e Edson fazem boa triangulação e Cícero empata de novo, 2 a 2.
Faltando três minutos para acabar, Anderson puxa o contra-ataque e acerta um belo chute da intermediária, fazendo o 3 a 2 favorável ao Cana Verde.
40 segundos depois, Ricardo recebe livre na direita e bate na saída de Bruno, Cana Verde 4 a 2 Juventus, faltando cinco segundos, veio o quinto gol do time de Taquara, com Cassiano, dando números finais à partida: Cana Verde 5 x 2 Juventus.
Com a vitória o time taquarense ficou com o terceiro lugar e ainda faturou o troféu disciplina.
Decisão da final
Atlético do Vale vice
A grande final apresentava os grandes favoritos do torneio. De um lado o atual campeão Chapeação do Alemão de Três Coroas e de outro, o time que de melhor campanha até então, o Atlético do Vale de Parobé. Mas quando a bola rolou a vantagem atleticana de disputar a partida final em casa, ficou para trás.
A equipe trescoroense estava bem postada na defesa e saia em velocidade nos ataques. E, aos três minutos, abriu o placar com Rafael. Ivan cobrou o tiro de canto e o camisa nove limpou a marcação e estufou as redes de André.
A posse de bola do Atlético era grande, mas as dificuldades em criar jogadas eram maiores, quando as chances apareciam, era desperdiçadas. Enquanto isso, lá atrás, André salvava o time que sofria com os contra-ataques do time de Três Coroas.
As chances do rubro-negro de Parobé não eram poucas, e quando o goleiro Vitor da Chapeação do Alemão não pode fazer a defesa, a bola beijou o poste esquerdo, saindo pela linha de fundo.
Mas a trave também auxiliou o time parobeense. Denis fez boa jogada para a Chapeação do Alemão, chutou, a bola desviou na defesa de Parobé, beliscou a trave, rolou sobre a linha e parou nas mãos de André.
Faltando 22 segundo para acabar a primeira etapa, novamente Denis, desta vez o jogador trescoroense não perdoou. Ele girou sobre a marcação de Lelê e chutou forte no ângulo, sem chances para o goleiro, Chapeação do Alemão 2 a 0.
O segundo tempo começou elétrico. Logo aos 40 segundo de bola rolando, Signori recebeu pela esquerda e da intermediária chutou rasteira, descontando para o Atlético e deixando o torcedor esperançoso. O jogo ficou quente.
Lucas - Goleador
Aos três minutos Ivan e Lelê se desentendem, Lelê do Atlético teria sido agredido pelo jogador da Chapeação do Alemão, o árbitro marcou falta e mostrou amarelo para o camisa 10 da Chapeação.
Aos quatro minutos o artilheiro da competição, Lucas, do Atlético, recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima de Vitor, que defendeu em dois tempos. Vitor ainda apareceria em mais dois lances de perigo do Atlético. Um em cobrança de falta feita por Nandinho e outro em chute de Signori, que o goleiro espalma e a bola bate na trave, antes de sair.
Após tempo técnico, a Chapeação do Alemão volta melhor. E depois de tabela com Alessandro, Alexandre marcou o terceiro gol do time visitante.
André  goleiro MV
Com o resultado adverso, o treinador do time de Parobé coloca o goleiro-linha, quando ainda faltavam seis minutos para acabar a partida. A tática não funcionou.
Apenas 40 segundo em quadra, o goleiro-linha perde a bola, Valdir chuta, ela bate na trave na volta, Lelê comete falta em Valdir e leva cartão amarelo. O pior para o Atlético ainda estava por vir.
Minutos depois em  um lance semelhante, o time parobeense perde a bola e Signori, como último recurso, para impedir o gol, comete a falta, sendo expulso.
A expulsão causou revolta dos jogadores do Atlético, que ainda viram o reserva José ir mais cedo para o chuveiro também. Antes do final da partida, Glauber converteu o quarto gol da Chapeação do Alemão, fechando em 4 a 1.
Técnico da Chapeação do Alemão
“É uma experiência que vem desde o ano passado, quando fomos campeões. Agora foi diferente. O nível técnico estava muito mais elevado, com grandes equipes, mas mostramos que com muito trabalho, foco e dedicação se pode fazer um time vencedor. Tenho só que agradecer aos meus jogadores que se mostraram muito experientes e souberam jogar, mesmo quando passamos por dificuldades na competição”, disse Alemão, treinador do time campeão.
Cana Verde 3º colocado
Premiação:
1° - Chapeação do Alemão – Três Coroas;
2° - Atlético do Vale – Parobé;
3° - Cana Verde – Taquara;
4° - Juventus – Rolante.
Goleiro menos vazado: André – Atlético do Vale.
Artilheiro da competição: Lucas - Atlético do Vale.
Troféu disciplina: Juventus.





Juventus 4º colocado

Juventus Troféu Disciplina

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Chapeação do Alemão x Atlético do Vale na final

Atletico do Vale em busca de mais um titulo 
Chapeação  x Atlético do Vale
No dia 26 de julho, no Ginásio Municipal de Parobé, ocorreu a semifinal da Copa Paranhana de Futsal, a equipe do Chapeação do Alemão de Três Coroas conseguiu buscar o empate em 5 a 5 com o Cana Verde de Taquara faltando 44 segundos para o final do jogo, levando o jogo para os pênaltis e vencendo por 3 a 1.
Na segunda partida a equipe da casa, o Atlético do Vale abriu 4 x 0 e simplesmente administrou a partida contra a equipe do Juventus de Rolante, resultado final vitória do Atlético por 5 a 3. 
Final
A final do 2º Campeonato Regional de Futsal  do Vale do Paranhana, ocorrerá no dia 09 de agosto, no Ginásio Municipal de Parobé, pois o Atlético do Vale tem a melhor campanha em toda a competição.
A decisão de 3º lugar sera às 20 hs, entre Juventus (Rolante)  e Cana Verde (Taquara) e às 20h45min a grande final envolvendo as equipes do Atlético do Vale/Toto Tintas (Parobé)  e  Chapeação do Alemão (Três Coroas).


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Definida as semifinais da Copa Vale do Paranhana

Na última sexta-feira, dia 19/07, no Centro Esportivo Armando Brusius em Três Coroas, foram realizados mais dois jogos das quartas de finais, que definiram os outros dois semifinalistas da 2ª Copa Vale do Paranhana de futsal.
No primeiro jogo da noite, envolvendo as equipes do Juventus e do Alternativa, ambas da cidade de Rolant, definiu como semifinalista a equipe do Juventus ao vencer a partida por 4 a 2.
No segundo jogo da noite a equipe da Chapeação do Alemão sofreu muito, teve jogador expulso, pênalti defendido pelo seu goleiro, mas venceu por 5 a 3 a equipe do Prezzi Imovéis e Seguros de Parobé, completando assim os semifinalistas da competição.
Na próxima sexta-feira, dia 26 de julho no Ginásio Municipal de Parobé, jogam:
19h45 – Chapeação do Alemão (Três Coroas)  x  Cana Verde (Taquara)
21hs – Atlético do Vale/Toto Tintas (Parobé)    x  Juventus (Rolante).

Ate agora na competição, foram marcados 120 gols em 22 jogos, a defesa menos vazada da competição com 7 gols sofridos é compartilhada por Juventus, Chapeação do Alemão e Atlético do Vale/Totó Tintas, o melhor ataque é do Cana Verde com 19 gols e os goleadores da competição com cinco gols, são os atletas Ricardo Heidrich Junior do Cana Verde e Lucas Anderson Pereira do Atlético do Vale.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

2ª rodada da Copa Paranhana em Três Coroas


A 2ª Rodada do 2º Campeonato Regional de Futsal Vale do Paranhana, será  em Três Coroas no Ginásio Municipal do Município nesta sexta-feira, dia 24/05, a partir das 19hs15min com as seguintes partidas:
A U P F (Três Coroas)  x  Atlético (Parobé)
Cana Verde (Taquara) x Riozinho B (Riozinho)  
Chapeação do Alemão (Três Coroas) x Juventus (Rolante)
Essa competição é disputada por duas equipes de cada município do Vale do Paranhana,  preferencialmente por campeão e vice-campeão municipal.
Na primeira edição em 2012 a equipe da Chapeação de Alemão foi a campeã derrotando a equipe de Riozinho.
Na primeira rodada disputada na última sexta-feira em Riozinho, os resultados foram os seguintes: Riozinho B (Riozinho) 2 x 2 Prezzi Imóveis Seguros (Parobé)
A U P F (Três Coroas) 3 x 3 Fenix (Taquara)
Riozinho A (Riozinho) 3 x 2 Os Piá (Igrejinha).