segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chapeação do Alemão é o bicampeão da Copa Vale do Paranhana


Chapeação do Alemão o grande campeão
Por Ariel Lima

Na noite de sexta-feira, dia 09/08, foram disputadas as finais do campeonato regional de futsal do Vale do Paranhana.
As partidas foram realizadas na cidade de Parobé, uma vez que a equipe parobeense do Atlético do Vale havia ficado com a melhor campanha e, por este motivo teve o direito de jogar em casa.


Decisão da 3ª colocação
Na primeira partida jogaram Juventus de Rolante e Cana Verde de Taquara, na disputa pela 3ª colocação.
Aos seis minutos, o Cana Verde teve a primeira chance clara, quando Jéferson bateu cruzado na saída do goleiro Bruno do Juventus, mas ninguém completou para o gol.
Cana Verde 3º colocado
O Cana Verde tinha as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Anderson driblou a marcação e chutou firme, obrigando Bruno a se esticar e fazer uma bela defesa.
De tanto tentar, faltando três minutos para acabar a primeira etapa, Jéferson gingou na frente do marcador e chutou forte, desta vez Bruno não pode evitar o gol adversário, Cana Verde 1 a 0.
Faltando 1 min e 53 seg, Luan, do Juventus, fez boa jogada pela ponta esquerda e bateu para defesa de Luis Fernando, do Cana Verde. No último lance da primeira etapa o ala Anderson do time taquarense driblou dois adversários, e passou para Luan, que acabou desperdiçando a chance, chutando para fora.
Juventus 4º colocado
O segundo tempo teve o mesmo panorama, a equipe do Juventus tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar. Aos oito minutos o Cana Verde teve mais uma chance em contragolpe, mas não conseguiu converter. Aos nove minutos, Paulo do Juventus, limpou a marcação e emendou para o fundo das redes do Cana Verde, empatando a partida em 1 a 1.
A resposta do time de Taquara veio na sequência. Um minuto depois, o goleiro Bruno falha, deixando a bola nos pés de Anderson, o camisa 10 do Cana Verde chuta, mas a bola bate no braço do defensor. Pênalti, que Alessandro converteu batendo no canto esquerdo do goleiro, pondo o Cana Verde mais uma vez a frente no placar.
Quando faltavam quatro minutos para acabar a partida, Cícero e Edson fazem boa triangulação e Cícero empata de novo, 2 a 2.
Faltando três minutos para acabar, Anderson puxa o contra-ataque e acerta um belo chute da intermediária, fazendo o 3 a 2 favorável ao Cana Verde.
40 segundos depois, Ricardo recebe livre na direita e bate na saída de Bruno, Cana Verde 4 a 2 Juventus, faltando cinco segundos, veio o quinto gol do time de Taquara, com Cassiano, dando números finais à partida: Cana Verde 5 x 2 Juventus.
Com a vitória o time taquarense ficou com o terceiro lugar e ainda faturou o troféu disciplina.
Decisão da final
Atlético do Vale vice
A grande final apresentava os grandes favoritos do torneio. De um lado o atual campeão Chapeação do Alemão de Três Coroas e de outro, o time que de melhor campanha até então, o Atlético do Vale de Parobé. Mas quando a bola rolou a vantagem atleticana de disputar a partida final em casa, ficou para trás.
A equipe trescoroense estava bem postada na defesa e saia em velocidade nos ataques. E, aos três minutos, abriu o placar com Rafael. Ivan cobrou o tiro de canto e o camisa nove limpou a marcação e estufou as redes de André.
A posse de bola do Atlético era grande, mas as dificuldades em criar jogadas eram maiores, quando as chances apareciam, era desperdiçadas. Enquanto isso, lá atrás, André salvava o time que sofria com os contra-ataques do time de Três Coroas.
As chances do rubro-negro de Parobé não eram poucas, e quando o goleiro Vitor da Chapeação do Alemão não pode fazer a defesa, a bola beijou o poste esquerdo, saindo pela linha de fundo.
Mas a trave também auxiliou o time parobeense. Denis fez boa jogada para a Chapeação do Alemão, chutou, a bola desviou na defesa de Parobé, beliscou a trave, rolou sobre a linha e parou nas mãos de André.
Faltando 22 segundo para acabar a primeira etapa, novamente Denis, desta vez o jogador trescoroense não perdoou. Ele girou sobre a marcação de Lelê e chutou forte no ângulo, sem chances para o goleiro, Chapeação do Alemão 2 a 0.
O segundo tempo começou elétrico. Logo aos 40 segundo de bola rolando, Signori recebeu pela esquerda e da intermediária chutou rasteira, descontando para o Atlético e deixando o torcedor esperançoso. O jogo ficou quente.
Lucas - Goleador
Aos três minutos Ivan e Lelê se desentendem, Lelê do Atlético teria sido agredido pelo jogador da Chapeação do Alemão, o árbitro marcou falta e mostrou amarelo para o camisa 10 da Chapeação.
Aos quatro minutos o artilheiro da competição, Lucas, do Atlético, recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima de Vitor, que defendeu em dois tempos. Vitor ainda apareceria em mais dois lances de perigo do Atlético. Um em cobrança de falta feita por Nandinho e outro em chute de Signori, que o goleiro espalma e a bola bate na trave, antes de sair.
Após tempo técnico, a Chapeação do Alemão volta melhor. E depois de tabela com Alessandro, Alexandre marcou o terceiro gol do time visitante.
André  goleiro MV
Com o resultado adverso, o treinador do time de Parobé coloca o goleiro-linha, quando ainda faltavam seis minutos para acabar a partida. A tática não funcionou.
Apenas 40 segundo em quadra, o goleiro-linha perde a bola, Valdir chuta, ela bate na trave na volta, Lelê comete falta em Valdir e leva cartão amarelo. O pior para o Atlético ainda estava por vir.
Minutos depois em  um lance semelhante, o time parobeense perde a bola e Signori, como último recurso, para impedir o gol, comete a falta, sendo expulso.
A expulsão causou revolta dos jogadores do Atlético, que ainda viram o reserva José ir mais cedo para o chuveiro também. Antes do final da partida, Glauber converteu o quarto gol da Chapeação do Alemão, fechando em 4 a 1.
Técnico da Chapeação do Alemão
“É uma experiência que vem desde o ano passado, quando fomos campeões. Agora foi diferente. O nível técnico estava muito mais elevado, com grandes equipes, mas mostramos que com muito trabalho, foco e dedicação se pode fazer um time vencedor. Tenho só que agradecer aos meus jogadores que se mostraram muito experientes e souberam jogar, mesmo quando passamos por dificuldades na competição”, disse Alemão, treinador do time campeão.
Cana Verde 3º colocado
Premiação:
1° - Chapeação do Alemão – Três Coroas;
2° - Atlético do Vale – Parobé;
3° - Cana Verde – Taquara;
4° - Juventus – Rolante.
Goleiro menos vazado: André – Atlético do Vale.
Artilheiro da competição: Lucas - Atlético do Vale.
Troféu disciplina: Juventus.





Juventus 4º colocado

Juventus Troféu Disciplina

Nenhum comentário:

Postar um comentário